Pesquisar na Central de Ajuda

O que é considerado fraude?

TripAdvisor Support -

Os visitantes do TripAdvisor acessam o nosso site em busca de informações e avaliações imparciais. Esse conteúdo é fornecido por viajantes que gostam de compartilhar suas experiências pessoais com a Comunidade do TripAdvisor.

Temos o compromisso de garantir a integridade do conteúdo que coletamos e fornecemos à nossa comunidade global de viajantes e estabelecimentos.

Qualquer tentativa de enganar ou influenciar um usuário, ou se passar por um viajante, é considerada uma fraude e pode ser penalizada. Isso inclui, sem limitação, as:

  • Tentativas por parte de um proprietário, ou representante de um estabelecimento, de melhorar a reputação do negócio usando um destes métodos:
    • Fazer uma avaliação sobre seu próprio negócio ou sobre outro estabelecimento que seja de seu interesse (proprietário, gerência, participação financeira).
    • Usar os serviços de empresas de otimização, agências de marketing ou terceiros para fazer avaliações.
    • Passar-se por um concorrente ou cliente.
    • Oferecer incentivos em troca de avaliações, incluindo descontos, upgrades ou tratamento especial.
    • Pedir a amigos ou parentes para fazerem avaliações positivas.
    • Fazer avaliações em nome dos clientes.
    • Copiar os comentários de pesquisas de satisfação e enviá-los como avaliações de viajantes.
    • Selecionar apenas os clientes que tiveram uma boa experiência e pedir que eles façam avaliações (usando e-mails, pesquisas ou outros meios).
    • Pressionar os viajantes a removerem uma avaliação negativa no TripAdvisor.
    • Proibir ou desencorajar clientes a fazerem avaliações negativas sobre suas experiências.
  • Tentativas de prejudicar concorrentes com avaliações negativas: os proprietários e seus representantes NÃO devem fazer avaliações sobre concorrentes diretos, nem mesmo com base em uma experiência real.